Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Geral

[Geral][twocolumns]

Para Rui Costa, governo termina 2013 com saldo positivo

Rui Costa é a aposta de Jaques Wagner para vencer as eleições de 2014 na Bahia.
Rui Costa é a aposta de Jaques Wagner para vencer as eleições de 2014 na Bahia.

  O secretário da Casa Civil e pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, fez um balanço da sua gestão à frente da pasta, desde 2012, em entrevista ao Balanço Geral, da Record Bahia, na tarde de segunda-feira (30). Teceu elogios ao governador Jaques Wagner e alfinetou a oposição. As obras para mobilidade urbana na capital foram as mais elencadas como grandes feitos da sua gestão.
  O “pai da mobilidade urbana”, como é chamado por Wagner, garantiu que a população já perceberá mudanças no trânsito no início do ano. “Quando assumi a secretaria, o governador Jaques Wagner me pediu atenção especial à mobilidade para Salvador. Vamos destravar o início da Paralela, tem as obras da Pinto de Aguiar e o viaduto do Imbuí, já no primeiro semestre de 2014”.
  Uma obra que ligará a orla marítima ao Subúrbio Ferroviária custará R 1,2 milhões. O secretário ainda garantiu que chegarão R 1 bilhão para complementar a mobilidade urbana de Salvador. “Wagner conseguiu tomar o metrô e em junho teremos uma operação em teste até setembro. A partir daí teremos uma operação comercial da Lapa até o Retiro”.
   Sobre Infraestrutura, o petista ainda comentou sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica. O projeto será finalizado em 2014 e terá mudanças estruturais. De acordo com Rui, é necessário que haja o reordenamento da Ilha de Itaparica, com melhorias em serviços básicos e de reestruturação do local. “A ponte vai abrir novos pontos de trabalho e mais desenvolvimento para a região sul. Não basta apenas construir sem antes redesenhar, reestruturar a Ilha”. Porém a data para início das obras não foi comentado.
   Rui também demonstrou não se preocupar com o candidato da oposição para as eleições em 2014. “Nós temos que organizar o nosso time. Quem quer ganhar o campeonato não fica escolhendo adversário e se preocupando muito em quantos dias da semana ele está treinando. Temos que fazer a nossa parte, preparar, treinar”.
  A partir de janeiro, os petistas irão percorrer as regiões do estado, por 90 dias, para debaterem o desenvolvimento regional, e compor o plano de governo que será apresentado durante a campanha.

Revéillon de Salvador

   A festa para o Réveillon de Salvador, iniciada na noite de domingo (29), foi elogiada até pela oposição à gestão de ACM Neto. Rui Costa, elogiou, porém também puxou a sardinha para o seu lado. “O Estado fez uma parceria com a prefeitura para fazer essa grande festa para todos. O primeiro dia foi extraordinário, com muita gente participando. Investimos na segurança também”.
   Cerca de 1,3 mil policiais trabalham nos festejos. O esquema montado pela polícia conta com o trabalho dos batalhões de Choque e de Eventos Especiais, Polícia Montada, Esquadrão Águia e operações Apolo e Gêmeos. Tres postos operacionais foram montados distribuídos em frente à Igreja da Conceição da Praia, ao lado do Elevador Lacerda e em frente ao Centro Náutico da Bahia.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][bleft]

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Utilidade Pública

[Utilidade Pública][twocolumns]