Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Heptacampeão Schumacher sofre grave acidente de esqui na França

   O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, em Méribel, na França. A informação da imprensa francesa, replicada pela tradicional publicação L'Équipe e que surgiu originalmente da rádio do país Europe 1, é que o eterno ídolo da Ferrari foi levado ao hospital com um traumatismo craniano. À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente.
    De acordo com Lecomte, o alemão bateu a cabeça em uma rocha fora das pistas às 11h07 (horário local) e o resgate respondeu rapidamente, às 11h15 - foi levado a um hospital de Grenoble por helicóptero. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda. Christopher ainda disse que acredita que o ferimento não inspira sérias preocupações. Segundo o diretor da estação de esqui, ainda em entrevista à RMC, o alemão, que utilizava um capacete no momento do choque, estava consciente durante o transporte para o hospital, mas muito abalado.
   A mesma rádio falou com o chefe da polícia de alta montanha, que explicou que o campeão foi inicialmente levado para o hospital de Moutiers, mas acabou transferido para Grenoble pela lesão ser mais séria do que se imaginava. De acordo com relatórios preliminares, a queda foi causada por uma falha técnica. Ainda segundo o dhefe da polícia, o acidente de Schumacher, que tem 44 anos e completará 45 no próximo dia 3 de janeiro, ocorreu no cruzamento das faixas "azul" e "vermelha" da estação de Méribel. (Terra)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]