Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Contribuintes baianos terão redução de 5% no valor do IPVA em 2014


   Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela divulgada no sábado (21), no site da Sefaz-Ba (Secretaria da Fazenda da Bahia), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. Conforme a tabela, os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. 
   Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%, os ônibus e microônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. A pesquisa foi realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) com base nos preço praticados em outubro de 2013. Os valores poderão ser consultados no site do órgão, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Base de Cálculo dos Veículos Automotores. 
   De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, a redução do valor foi por conta do aumento da venda de veículos novos. A dimunuição ocorreu principalmente em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que puxou o preço dos automóveis usados para baixo. 
   Os contribuintes poderão aproveitar o desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 26 de fevereiro de 2014. Ainda existe a opção de pagar com 5% de abatimento. Basta quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. (R7 Bahia)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]