Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Conselho criado pela CBF aposta em mistura entre as torcidas para combater violência nos estádios

   As cenas de guerra promovidas pelas torcidas de Vasco e Atlético-PR, em briga na Arena Joiville, na última rodada do Campeonato Brasileiro, parecem ter despertado a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da inércia e omissão frente aos contínuos casos de violência pelos estádios do País. Encurralada pelo excesso das torcidas em Santa Catarina, a entidade criou o Conselho de Segurança do Futebol, grupo antiviolência cujo objetivo é amenizar e, posteriormente, extinguir os vândalos do esporte. 
   Para conduzir o projeto, o presidente da CBF, Jose Maria Marin, escolheu a dedo o deputado Fernando Capez (PSDB-SP), explicou como atuará o conselho. Segundo o próprio parlamentar, a escolha de Marin se deve à experiência dele no assunto. Aquele episódio, briga em Joinville, lembrava muito o das torcidas de palmeiras e São Paulo em 1995. 
   Naquela época eu era promotor e combati as organizadas. Após a briga nos anos 90, Capez liderou um projeto que teoricamente extinguia as torcidas organizadas. O fato de elas ainda existirem, porém, levanta dúvidas sobre a real efetividade de novas tentativas. Mesmo assim, o deputado garante que houve melhoras e pretende priorizar uma ação em especial: que os torcedores sentem nos lugares que os ingressos indicam. Leia mais...
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]