Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Geral

[Geral][twocolumns]

CNJ julgou mais de 7 mil ações neste ano; número supera marca de 2012

Número de casos solucionados foi 12,46% maior do que em 2012O.

  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu em 2013 número de ações maior do que a quantidade de demandas que recebeu. Segundo o balanço da movimentação processual, o órgão de fiscalização e planejamento estratégico do Poder Judiciário solucionou (baixou) 7.354 processos. O número supera a quantidade de demandas recebidas no período – 7.270 ações – o que garantiu a redução do estoque processual e o cumprimento da Meta 1 do Judiciário.
  As informações estão no site do Conselho Nacional de Justiça. A Meta 1prevê o julgamento de quantidade maior de processos do que os distribuídos em 2013. Além disso, de acordo com o levantamento, o número de casos solucionados, este ano, foi 12,46% maior do que o registrado em 2012. Em 2013, o Plenário do CNJ se reuniu 24 vezes em 22 sessões ordinárias e outras duas extraordinárias. 
    Nesses encontros, os conselheiros debateram e julgaram 852 processos, muitos de repercussão nacional, como a Consulta 0004708-06.2012.2.00.0000, proposta pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Sergipe, para questionar a necessidade de se aplicar, ou não, o sigilo na fase preliminar das investigações contra magistrados. Ao analisar o caso, o CNJ decidiu pela divulgação na íntegra dos nomes daqueles que respondem a processos disciplinares. O caso foi julgado na 172.ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de junho. (Agência Estado)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][bleft]

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Utilidade Pública

[Utilidade Pública][twocolumns]