Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Bahia é um dos estados com o maior número de assaltos a agências bancárias

    Faltando apenas dois dias para a chegada de 2014, a Bahia fecha o ano ocupando o 5ª lugar no país com mais ataques a agências bancárias, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Ao todo, foram 190 ocorrências em agências baianas de janeiro a dezembro deste ano, sendo 42 em Salvador e 148 no interior do Estado. Segundo o sindicato, ocorreram 97 explosões, 27 arrombamentos, 38 assaltos e 28 tentativas frustradas. Ainda de acordo com o sindicato, o Banco do Brasil lidera o ranque com 79 ataques, seguido do Banco Bradesco 68 e Santander 13.
   Em 2012 foram registrados 167 ocorrências em toda a Bahia. Pelo segundo ano consecutivo ocupando o 5ª lugar em atentados, a Bahia perde apenas para São Paulo, que lidera a lista; Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar, Paraná e Mato Grosso. O último ataque na Bahia aconteceu no dia 19 de dezembro, em umcaixa eletrônico do Banco do Brasil, em Feira de Santana. De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Adelmo Andrade, o aumento de ataques tem ocorrido devido a falta de segurança oferecida pelos estabelecimentos. 
  Ele acredita que se a Lei 7.102/83, que regulamenta as obrigações dos bancos, fosse cumprida e melhorada, o número seria bem menor. Para Adelmo, o aumento no número de instalação de câmeras de segurança externas e internas nas agências, além do maior efetivo de segurança, seria de fundamental importância para a diminuição de ataques. Leia mais...
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]