Bahia Extra de cara nova e ainda com mais conteúdo

O Blog Bahia Extra, passa a ter estrutura de site, o que vai fazer, entre outras novidades, com que o leitor tenha acesso a mais notícias.
Ao clicar em http://www.bahiaextra.com.br, o internauta verá que o blog agora terá um espaço para que as notícias mais importantes sejam destacadas, além da manchete, que pode variar ao longo do dia. Terá ainda, como em um site, enquete e artigos de colaboradores.
A reforma sai numa boa hora, são mais de cinco anos de blog, e ano que vem é eleitoral. Isso faz com que a mudança no blog se torne mais interessante.
Vai facilitar muito para quem tiver interesse em ler o que já publiquei. E, daqui a um tempo, o blog vai ter também tudo o que for publicado no jornal impresso. Esse processo é mais trabalhoso, mas vai acontecer.

Crescimento dos evangélicos desperta curiosidade católica

  Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neo pentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão", disse o Arcebispo de Aparecida (SP), que ressaltou, no entanto, o aumento da qualidade dos católicos.
 "Os praticantes são muito mais coerentes com suas práticas e praticam sua fé de modo mais convencido. Isso é muito positivo." No Brasil, ao mesmo tempo em que o número de evangélicos aumentou 61,45% em 10 anos, a comunidade católica sofreu uma queda de 1,3% no índice de fieis no mesmo período. 
 É o que aponta o último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões. Ainda assim o país ainda segue com maioria católica. O número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. 
  Ainda assim Damasceno diz que a eleição do papa Francisco trouxe uma esperança para a comunidade brasileira e mundial. "Gerou muita esperança na Igreja Católica, uma expectativa muito positiva. Mas é muito difícil quantificar essa mudança no aumento do número de fiéis. Leia mais...
Compartilhar no Google

Sobre Bahia Extra

Bahia Extra. Comunicação à serviço do leitor. Eventos, Bastidores da Política, Utilidade Pública de Ibicaraí e região. Organização: Erasmo Barbosa.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário